O débito automático é a forma mais segura de organizar os pagamentos do seu dia a dia. Com ele, as faturas de água, luz, telefone e outros serviços são debitados automaticamente da sua conta corrente nas respectivas datas de vencimento.
Conheça as vantagens de programar o pagamento das suas contas no débito automático.
Praticidade
Você pode aderir ao serviço através do Sicredi Mobi, Sicredi Internet, Sicredi Fone ou em uma de nossas agências. Além disso, monitora os seus débitos através do Sicredi Internet ou Aplicativo do Sicredi, e a empresa conveniada mantém o envio da fatura para seu endereço.
Segurança
Enviamos por SMS* quando os agendamentos dos seus débitos são enviados e quando eles não são efetivados. Caso não concorde com o valor da fatura, você pode cancelar o agendamento até a data do vencimento através do Sicredi Fone. *sujeito à disponibilidade.
Tranquilidade
Você mantém suas contas em dia sem se preocupar com as datas de vencimento e conta com um serviço isento de tarifas.
Você pode contratar o débito automático através do Sicredi Mobi, Sicredi Internet, Sicredi Fone ou em uma de nossas agências.
Confira o passo a passo para aderir ao serviço nos canais digitais:
1. Acesse o internet banking ou o aplicativo do Sicredi e no menu escolha a opção "Pagamentos > Débito automático";
2. Na opção "cadastrar novo débito", selecione o serviço e preencha os campos com as informações solicitadas;
3. Após digitar as informações, confira os dados e leia atentamente o contrato de serviço;
4. Coloque a senha do dispositivo de segurança para confirmar a contratação. Pronto! Com apenas 3 passos você finaliza o processo e recebe o comprovante da contratação efetivada.
Encontre aqui as principais perguntas e respostas.
O cadastro do pagamento por débito automático é realizado pelos canais digitais (Internet banking ou Aplicativo), pela agência ou ainda diretamente pela empresa conveniada.
Caso a empresa não esteja na relação para cadastro do débito automático, contate sua agência ou entre em contaro diretamente com a empresa para solicitar a inclusão.
A opção de pagamento por débito automático, somente é permitida em contas correntes. Contas poupança, conta salário e contas Woop não são consideradas para efetivação do débito.
Basta acessar os canais digitais, na aba Pagamentos > Débito Automático > Selecionar o serviço > excluir selecionado.
Após a realização do cadastro, o agendamento é efetuado pela empresa de forma automatizada recorrente.
O serviço de débito automático realiza o pagamento recorrente das contas de consumo e tributos cadastradas de forma automatizada diretamente na conta do pagador. Exemplos: luz, água, telefone, prefeitura, DARF, DAS, entre outros.
O DDA permite o pagador visualizar em um único lugar todos os boletos que estão emitidos em seu CPF/CNPJ. O pagador terá a opção de "Aceitar"/"Rejeitar" e "Pagar" os boletos. Estes boletos que aparecem na opção do DDA, precisam ser autorizados para que o pagamento seja efetivado. O pagamento não ocorre de forma automática.